A importância do Rádio

A rádio é o meio de comunicação que você pode ouvir em casa, no carro, pelo celular em caminhadas ou no jogo de futebol num estádio, nas academias, no táxi, e em milhares de outros locais. Ele pode ser ouvido tanto no trabalho quanto no momento de lazer. É o único meio de comunicação que pode ser consumido simultaneamente, ou seja, as pessoas ouvem rádio fazendo uma outra atividade.

No Brasil, ele continua tendo forte presença como veículo de comunicação, com alcance de cerca de 52 milhões de brasileiros, no qual 89% dos ouvintes estão entre as principais capitais do país e em suas regiões metropolitanas. Nos grandes centros, ele é o principal companheiro no início das manhãs e finais de tarde de trânsito intenso, períodos do dia em que os picos de audiência atingem cerca de 37 milhões de ouvintes.

Para algumas pessoas, o rádio continua a representar o principal meio de comunicação quando a procura por notícia está relacionada a situações sobre futebol, trânsito e informações locais, sendo também a principal forma de lançar uma nova música no mercado.

Mesmo sendo um veículo “antigo”, o rádio continua sendo ouvido por pessoas de todas as faixas etária. E, com a convergência de mídias a todo o vapor, torna-se cada vez mais digital e amplia sua audiência além das fronteiras de seu município ou região.

CONNECT MIX

Categoria:Exemplo de categoria